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Livros:

Feliz Ano Velho, Fahrenheit 451

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quinta-feira, outubro 30, 2003

Ode ao Kotler 

Marketing rules the world.
Tudo na vida é marketing.
Sabe o que diferencia o sabão mais fuleiro do supersabãoempóenzimas2005? Marketing.
Você já viu um cara horroroso, galinha e ridículo cheio de mulher atrás? Marketing.

Somos treinados para avaliar o mundo a nossa volta sob os velhos 4 aspectos: produto, promoção, distribuição e preço.

Quanta gente idiota tem na nossa vida porque nãoseiquem no fundo tem um estilo legal, tem aquele luminoso piscando "como eu sou cool". De alguma forma você acha que por trás de um estilo de vida que você considera legal existe uma pessoa legal. PRODUTO.

Você já se viu formando uma turminha? Você e pessoinhas que vão nos mesmos lugares, lugares que você acha o máximo e como é bom compartilhar com pessoas que também acham isso e que máximo todo mundo feliz andando de mãos dadas pros mesmos lugarzinhos como se fosse parte fundamental da sua vida. DISTRIBUIÇÃO.

E os colegas-enciclopédias? Sabe todos os cds que você queria conhecer? Você não leu o último livro de .... (inserir de acordo com sua própria referência de escritor famoso e chato). E, pior, você não foi na festa/ no show/ na balada de _____, ______ & _____?
Tudo bem, não precisa. Seu coleguinha supostamente tem/fez tudo isso por você e o simples fato de estar a seu lado faz com que você automaticamente seja elevado para a camada de cima da pirâmide. PROMOÇÃO.

Não podemos esquecer também das pessoas com as quais você não tem nenhuma ligação mas que estranhamente se aproximam de você. Não estou me referindo às pessoas que você conhece por aí e acabam virando próximas, amigos por acidente de percurso. Estou falando de pessoas que você tem a leve impressão que querem sugar algo de você e por isso estão sempre rondando.
O mais estranho é que você nunca realmente dá uma cortada definitiva nessas pessoas. Seu amor-próprio vai tentar te convencer de que você mantem essas pessoas à sua volta porque você é legal, fala com todo mundo e, afinal; vivemos em sociedade. Não se engane.
Você cria esses sanguessugas na piscina de casa porque no fundo sabe que um dia pode precisar sugar algo de alguém, então que seja de alguém que tá por aí mesmo...facinho, facinho. PREÇO.

Do parafuso ao casamento as coisas seguem a mesma lógica.

Só que assim como no mundo dos bens duráveis e não-duráveis, toda essa linha de raciocínio consolidada cai por terra ao menor sinal de uma crise.
Quando todo mundo está na merda ninguém quer saber de porra nenhuma dos itens acima. Você pode até momentaneamente se apegar a essas coisas e se jogar na libertinagem (que sempre acompanha esses momentos) mas quando você perceber que só piora - e como a sirene soa rápido!- você acaba no fundo se apegando as coisas que realmente importam.
Você torra seu dinheiro apenas com o essencial ou com as marcas/produtos confiáveis que te passam segurança/ confiança em tempos inseguros e nada confiáveis.
A mesma relação prossegue entre o tempo que você gasta com pessoas.

Toda essa tese de TCC barata é só pra dizer para você não confundir fatores extrínsecos com intrínsecos.

Quero aproveitar para pedir desculpas a todos os meus amigos de verdade por ficar tentando fazer eles viverem no meu mundinho, mesmo sendo sem querer.
Desculpem todas as vezes que falei que os cds que vocês ouvem são uma merda, as situações que eu obriguei algum de vocês a ver um filme sueco/ francês intragável e vocês não saíram do cinema mesmo assim.
Desculpa também a todos que eu arrastei para minhas baladinhas trash. Vocês deram muita risada, eu sei, mas também sei que isso não necessariamente significava que vocês estavam gostando!
Isso não é um post de redenção. Vou continuar enchendo o saco de todo o mundo e continuo com as mesmas resoluções de que vocês deveriam parar de se vestir de marrom, sair na segunda-feira e pararem de tomar cerveja .

Só quero que todo mundo saiba que no fundo, no fundo eu tô pouco me f#@% se vocês gostam de jazz, reaggae, mpb, se frequentam o morrison, se já foram do time de handeboll da Atlética etc.
Acho tudo isso lamentável e amo todos vocês mesmo assim.

Amigos, vocês não são marketing. Vocês são de verdade. Nunca se esqueçam de me lembrar disso.

Preciso encerrar este post antes que comece a parecer um Telegrama Legal.

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